Subprefeitura Pirituba/Jaraguá promove Festival cultural

O objetivo do evento é estimular a cultura local, possibilitando a atuação e divulgação dos coletivos e grupos da região.

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, em parceria com o projeto “Click – Um olhar curioso sobre o mundo” promovem, neste sábado (15/11) o evento “Festival Invasão Cultural” em Pirituba com entrada gratuita e aberta ao público.

O objetivo do evento é incentivar a cultura local, possibilitando a atuação e divulgação dos coletivos e grupos da região, além da mobilização para criação de um espaço de cultura no bairro.

O festival contará com diversas atrações, durante 12 horas, com a participação do grupo POLLO, além de grupos musicais da região, com apresentações de sarau, teatro, dança e escola de samba, oficina de capoeira, maculelê e grafite.

Paralelo às apresentações, o muro do Mercado Municipal de Pirituba ganhará cor com a uma nova edição do evento “Chega de Cinza”, quando uma intervenção com mais de 60 artistas realizarão um painel grafitado no local.

O “Chega de Cinza”, em 2013, foi o precursor do festival e visa garantir a vida e a cor a um dos principais pontos turísticos de Pirituba, em parceria com o grafiteiro Menc. Este será o segundo Mutirão de Graffiti "Chega de cinza" no Mercado Municipal de Pirituba.

Os shows acontecem das 10h às 22h, no estacionamento do Mercado Municipal de Pirituba, na rua Almirante Isaías de Noronha, 163, Pirituba.

Sobre o projeto “Click”
Desde julho de 2011, acontecem oficinas semanais, todos os sábados, para jovens de Pirituba. A intenção é estimular “o potencial comunicativo dos jovens, numa relação democrática e colaborativa, potencializando o empoderamento dos jovens da comunidade, ao se tornarem mídia”. Como resultado, os adolescentes publicam a revista bimestral “Pirituba Acontece”.

Serviço:


Festival Invasão Cultural
Data: 15/11, entre 10 e 22 horas
Local: Mercado Municipal de Pirituba
Endereço: rua Almirante Isaías de Noronha, 163

Confira horários das atrações:

10h: Capoeira (coleitvo)
10h45: Boteco 28
11h30: Tião
12h15: Mônica
13h: Sam Reiter
13h45: PG29
14h30: Reduto do Rap
15h15: Neto Trindade e o bando da lua
16h: The Chaz
16h45: Troppa Urbana
17h30: Since 95
18h15: POLLO
19h30: DJ Luana
20h15: Rebento Mcs
21h: B.O. SP

Obs.: Programação sujeita a alteração.

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ