Subprefeitura Pirituba/Jaraguá trabalha em ações de combate ao descarte irregular de entulho em vias públicas da cidade

Equipes da Subprefeitura promoveram a instalação de placas para a conscientização da população quanto à prática de descarte irregular de objetos.

 A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá trabalhou ao longo do mês de agosto, em diversas ações para o combate ao descarte irregular de entulho em vias da região. Além das ações diárias de recolhimento de objetos e Operações Cata-Bagulho, nossas equipes concentraram seus esforços na instalação de placas com os dizeres: “Proibido Jogar Lixo e Entulho” visando a conscientização da população quanto a esta prática irregular que causa tantos transtornos para a população e principalmente ao meio ambiente de modo geral.

Entre alguns dos locais contemplados com a instalação das placas, destacamos: Rua Diamante do Norte e Estrada de Taipas.

Vale lembrar também que a multa pelo descarte ilegal de entulho e lixo em passeios para quem for pego em flagrante é de aproximadamente R$ 15 mil. Já o descarte em leito de córregos e rios é considerado crime ambiental. E ressaltamos ainda que os pontos de entrega voluntária (Ecopontos) existentes em nossa região estão localizados na Rua Cônego José Salomon e Vigário Godói, no bairro de Pirituba e nas Avenidas Atílio Brugnoli e Alexios Jafet, no distrito do Jaraguá.

Assessoria de Imprensa - SPPJ