Subprefeitura Pirituba/Jaraguá participa de atividades que discutem ações de políticas para a proteção e defesa da pessoa idosa

Essas ações visam incentivar o exercício da cidadania na busca e garantia de direitos sociais aos idosos.

 A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá participou no último dia 08 de maio de um encontro promovido pela Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa da Região Centro-Oeste que aconteceu na sede da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) . A reunião teve como pauta a reestruturação e ampliação do trabalho da rede. Participaram ainda da discussão, entidades locais como: Reciclázaro, Unibes, Garmic, Casa de Simeão, Casa de Clara, Cras/Sé, Creas/Pop, Creci, Supervisão Técnica de Saúde Pirituba/Perus, Coordenadoria de Saúde Centro-Oeste, Cras/Butantã, entre outros.

Dando continuidade as ações voltadas para o público da melhor idade, a Subprefeitura também participou neste mês, de uma das aulas do Curso de Formação de Lideranças promovido pela Associação Reciclázaro e pela Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa –Centro Oeste. Cerca de 50 pessoas participaram desse curso. A aula inaugural aconteceu na sede da Reciclázaro no dia 25 de Abril, e teve como conteúdo, o processo de envelhecimento em suas múltiplas dimensões, sendo elas: biológicas, social e cultural. Já a segunda aula ocorreu no último dia 09 de maio na FAPSS/Faculdade Paulista de Serviço Social onde se discorreu sobre o que é Política e sobre a Conferência Mundial para o Envelhecimento/ Madrid 2002.

O objetivo principal do projeto é constituir um espaço de formação para pessoas idosas que tenham o interesse em conhecer e participar dos processos políticos da cidade, ou seja, incentivar o exercício da cidadania na busca e garantia de direitos sociais. Esse curso se estenderá até 13 de junho, sempre às sextas-feiras, e podem participar lideranças comunitárias, conselheiros do Grande Conselho Municipal do Idoso, idosos de serviços conveniados, entre outros.

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ