Cata-Bagulho acontece todos os sábados em diversas regiões da cidade

O objetivo é impedir objetos em desuso nas vias, córregos e terrenos baldios

A operação Cata-Bagulho, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as subprefeituras, é uma ação gratuita. O objetivo da operação é impedir que objetos em desuso, como móveis velhos, camas, colchões, eletrodomésticos quebrados, armários, fogões, pneus, pedaços de madeira e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios.

Vale lembrar, que não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, material de jardinagem e restos de alimentos. A Operação Cata Bagulho possui o objetivo de prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados e proibidos. Evitando assim, problemas futuros à população.

Como fazer:

Os munícipes devem colocar em suas calçadas os objetos de descarte com uma hora de antecedência, de acordo com a programação local, respeitando os horários e atentando-se as vias que serão percorridas. O descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

As operações acontecem todos os sábados, de acordo com a programação das Subprefeituras, que deve estar presente, e atualizada, no site de cada Subprefeitura, assim a comunidade tem livre acesso as informações da operação.

Se você mora em uma rua onde o Cata-bagulho não passa com programação regular, é possível solicitar junto a Subprefeitura ou comparecer a algum Ecoponto próximo para que o descarte regular seja possível. Confira aqui o Ecoponto mais próximo.

Programação da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá:

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realizará no próximo sábado, 11/06/2016, mais uma Operação Cata-Bagulho.

Desta vez, a ação percorrerá o setor 08, que contempla os bairros: Conjunto Residencial Alpes do Jaraguá; Conjunto Residencial Bandeirantes; Jaraguá; Jardim Cid. D'Abril - gleba 1; Jardim Cid. D'Abril - gleba 2; Jardim Cid. D'Abril - gleba 3; Jardim Ipanema; Vila Aurora; Vila Chica Luisa; Vila Eliane; Vila Ferrão; Vila Homero; Vila Jardim Zoológico; Vila Nossa Senhora da Conceição; Vila Nova Jaraguá; Vila Santa Lucrécia; Vila Santo Antonio.

Consulte aqui e veja se sua rua consta na programação.