VII Conferência Regional da Cidade de São Paulo

A Conferência Regional da Cidade de São Paulo é um espaço para discutir formas de melhorar a vida na cidade

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realizará no dia 30/04, das 9h às 13h, no CEU Pera Marmelo, a “VII Conferência Regional da Cidade de São Paulo”, que é um espaço para que a sociedade e o governo discutam formas de melhorar a vida na cidade.

Os participantes poderão indicar seus representantes territoriais, durante a VII Conferência Regional, que serão seus delegados na Conferência Municipal, garantindo assim a representação por segmentos em diversas regiões da cidade.

Para garantir a representatividade de todas as regiões do município nesse importante debate sobre políticas públicas, a Prefeitura de São Paulo optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal.

Isso significa que antes do evento no âmbito municipal serão realizados 32 encontros, um por subprefeitura, para eleger os representantes territoriais e discutir questões urbanas e os desafios dos Planos Regionais das Subprefeituras (PRS).
 

Eleição dos Delegados

Cada Conferência Regional elegerá os delegados territoriais para cada um dos 05 segmentos que comporão a Conferência Municipal: movimentos populares, tra-balhadores, empresários, universidades e categorias profissionais e organizações não governamentais. O segmento do poder público será indicado posteriormente.

Os Planos Regionais das Subprefeituras (PRS)

Os Planos Regionais são instrumentos de planejamento e gestão da política urbana que têm como objetivo detalhar as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, articulando as políticas setoriais e serão trabalhados no âmbito dos Conselhos Participativos das 32 Subprefeituras. Algumas demandas do território do município, porém, são geridas por outras estâncias de Governo: Estadual e Federal. Por isso, o aspecto importante da Conferência das Cidades é poder dar encaminhamento nessas demandas regionais e municipais para a Conferência Estadual e Nacional, onde elas poderão ser solucionadas.
 

Serviço: Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal
Local: CEU Pera Marmelo.
Endereço: Rua Pera Marmelo, 226 – Jd. Santa Lucrécia
Data: 30/04/2016
Horário: das 9h às 13hs
Credenciamento: às 8h


Veja
aqui a agenda completa da VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo e Planos Regionais em toda cidade de São Paulo.

Veja aqui o Regulamento das 32 Conferências regionais.

Veja aqui o Texto Subsídio das Conferências Regionais.