Reunião da Dengue define estratégias de combate ao mosquito

O encontro teve o objetivo de fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

 O Comitê de Combate à Dengue realizou, na manhã desta quinta-feira (24), mais uma reunião mensal, na unidade da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, para discutir e criar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Na ocasião, foram divulgados os números de casos da dengue referente aos meses de janeiro a março deste ano. A região de Pirituba lidera o índice com 43 casos confirmados, seguidos por Jaraguá com 36 casos e, por fim, Parque São Domingos com 26 casos confirmados da doença.

Apesar dessa situação alarmante, houve uma diminuição do número de ocorrências, principalmente, pelas ações intensificadas de combate ao mosquito que vem sendo feita pela Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá e pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Ainda há muito que precisa ser feito para conscientizar a população que deve manter limpo o pátio de suas residências e locais de trabalho, dando destinação correta ao lixo para evitar a proliferação do mosquito em locais e recipientes que acumulem água. Vale lembrar que o mosquito transmite além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

As reuniões que ocorrem mensalmente, contou com 14 participantes. O próximo encontro está previsto para o dia 19 de abril, na sede da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, localizada na Rua Luís Carneiro, 193.

 

Ações:

Serão realizadas nos próximos meses ações intensificadas, educativas, mutirões, visitas aos moradores e cursos de capacitação, entre outras atividades que estarão engajadas em ações pontuais, em suas respectivas áreas de abrangência. Além disso, o programa Prefeitura no Bairro também promoveu orientações ao público.

O Comitê, que trabalha para o bem da comunidade, têm grandes responsabilidades que são fundamentais para mobilizar os diversos segmentos representantes da população. Porém, é de extrema importância conscientizar e mobilizar a sociedade, para vencermos juntos esse grande problema!