CREAS Pirituba/Jaraguá recebe 1º Encontro do Grupo PAEFI

Encontro teve dinâmica entre os participantes

Em setembro, a equipe do Núcleo de Proteção e Atendimento Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ) CROPH realizou o 1º Encontro do Grupo de Proteção e Atendimento Integrado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Pirituba/Jaraguá recebeu o evento.

A psicóloga Sheila Fernandes propôs uma dinâmica para que os participantes realizassem suas apresentações pessoais, baseadas em figuras impressas em diversas revistas, que posteriormente foram coladas em um painel.

Dando continuidade ao encontro, a assistente social Maria Rosalina Pinto, após ouvir os relatos dos beneficiários sobre a escolha das figuras, realizou uma reflexão entre as adversidades vividas e as oportunidades de superação nas situações apresentadas, enfatizando, assim, a importância que os serviços como o CREAS e o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) têm na vida dessas pessoas.

Para refletir com o grupo as diversas demandas apresentadas e a oferta do serviço de apoio jurídico, foi convidado o advogado Antonio Marcos Gomes.

Por Viviane Bomfim