Eleição para escolha dos Conselhos Tutelares mudou para o dia 15 de novembro

Pirituba/Jaraguá ganhará o primeiro Conselho Tutelar do Jaraguá, o segundo da região

A data para votar em seu candidato ao Conselho Tutelar mudou de 04 de outubro para o dia 15 de novembro, em São Paulo.

O processo unificado foi instituído pela Lei Federal nº 12.696/2012, que estabeleceu, entre outras coisas, a ampliação do mandato dos membros dos CTs de três para quatro anos e direitos sociais aos conselheiros como licença maternidade e paternidade, cobertura previdenciária e férias anuais remuneradas acrescidas de um terço do salário.

Este ano, o processo de escolha em São Paulo incluirá oito novos Conselhos que passarão a funcionar na cidade, a partir de 2016, nos bairros de Capão Redondo, Cidade Líder, Cidade Tiradentes II, Anhanguera, Sacomã, Tremembé, Vila Curuçá e Jaraguá.

Conquista
O Conselho Tutelar do Jaraguá a partir de 2016 é uma grande conquista da região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, que tem apenas um Conselho Tutelar. A região compreende três distritos: Jaraguá, Pirituba e São Domingo – com mais de 437 mil habitantes, pelo Censo de 2010 e uma área 54,7 km² de área.
Ao todo, o município elegerá 260 conselheiros para atuarem em 52 Conselhos Tutelares. Já são mais de 1.500 candidatos na cidade de São Paulo. Os novos mandatos serão exercidos entre 10 de janeiro de 2016 e 9 de janeiro de 2020.

Quem pode votar?
Pessoas maiores de 16 anos, com título de eleitor emitido até o dia 3 de abril de 2015. O voto é facultativo e secreto e cada eleitor poderá escolher até cinco (5) candidatos.

Documentos necessários
Documento de identificação com foto e Título de Eleitor
Local de votação
Os eleitores deverão votar em sua região de domicílio eleitoral. A votação será realizada em 350 pontos distribuídos pela cidade.
Mais informações pelo telefone: (11) 3993-6844 ramal 119 na Comissão Regional


Veja aqui a relação dos candidatos e os endereços de votação

Lilian Santos
Assessora de Imprensa
Subprefeitura Pirituba/Jaragua
http://pirituba.prefeitura.sp.gov.br