Pré-Conferência da Juventude dos povos indígenas será neste sábado, dia 29

Evento será na Aldeia Guarani do Jaraguá

A 3ª Conferência Municipal de Juventude é uma etapa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações.

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o enfrentamento a qualquer forma de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Acompanhe as novidades na página do evento.

Como participar?

Nessa edição, a Conferência Municipal de Juventude ocorrerá em duas etapas: preliminar e final. As etapas preliminares acontecerão de maneira regionalizada na cidade, com objetivo de mobilizar os jovens em torno das temáticas da Conferência. Para poder participar com direito à voto nas discussões da fase final o/a jovem deverá se cadastrar como delegado/a em alguma das fases preliminares.

A etapa final da Conferência tem como objetivo fazer um balanço das experiências de execução de políticas públicas para a juventude na cidade, bem como apontar os anseios da juventude na sua relação com o espaço urbano. Além disso, as propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.

Calendário

Na região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, as fases preliminares da 3ª Conferência Municipal de Juventude ocorrerão nas seguintes datas e locais:

23 de agosto - 16h

Pirituba/Perus
Local: CEU Perus

29 de agosto - 9h

Pré-Conferência dos povos indígenas
Local: Aldeia Guarani do Jaraguá

De Coordenação de Políticas para a Juventude