Mais de 20 toneladas lixo e entulho são removidos da Rua Governador João da Silva Souza, em Pirituba

Local de descarte ilegal passa a receber serviços de limpeza, duas vezes por semana. Sexta-feira, dia 21, haverá nova remoção

Os moradores da Rua Governador João da Silva Souza, na Vila Mirante, em Pirituba devem ficar atentos com os descartes ilegais de entulho e lixo que ocorrem por lá. Caso presenciem a ação criminal podem entrar em contato com a Subprefeitura para fazer a denúncia por meio do telefone 3904-9800 ramal 210 ou à Guarda Civil Metropolitana (GCM) pelo telefone 153, imediatamente.

O local se transformou em ponto de descarte irregular. Mas a Subprefeitura sempre atenta passou, a partir de 11 de agosto, a realizar a limpeza da via duas vezes por semana. Nesta data, oito trabalhadores da Inova, removeram mais de 16 mil quilos de entulho e lixo. Para isso, foram utilizados uma máquina e mais três caminhões em duas horas de trabalho.

Já nos dias 14 e 18 de agosto, foram removidos mais de 4 mil quilos de entulho e lixo da Rua Governador João da Silva Souza. A próxima data de remoção será sexta-feira, dia 21 de agosto.

Serviços estendidos

Os serviços também foram estendidos nestes dois dias às Ruas Margarida Ramalho, Pedro Mustre e Hortolândia, consideradas também pontos de descarte ilegal que também serão contempladas duas vezes por semana. De lá foram retirados mais de 4 mil quilos de entulho e lixo.

Não deposite entulho e lixo, além de deixar as ruas feias e sujas, este material pode causar enchentes e trazer transtornos para toda população. A Subprefeitura conta ainda com as operações do Cata-Bagulho, realizadas aos sábados, onde são recolhidos apenas móveis velhos, colchões, pets e restos de madeiras sem utilidade. Saiba mais aqui.
 

Mas atenção, telhas, vidros, eletrodomésticos e pneus materiais devem ser encaminhados a um dos quatro Ecopontos da região de Pirituba/Jaraguá. Solicite o endereço mais próximo de sua casa pelo telefone 0800-7777156.

Já os eletrodomésticos e eletrônicos devem ser encaminhados para a Cooperativa Crescer - Tel.: (11) 3902-3822.

O lixo doméstico é recolhido pela empresa Loga – 0800-7701111.

O descarte irregular de entulho também é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 16.144,95.

Aproveitamos para lembrar que a Prefeitura disponibiliza mais três canais de atendimento onde o cidadão pode registrar sua denúncia ou reclamação, sendo eles: o telefone 156 SAC, o site da Prefeitura de São Paulo ou pessoalmente nas Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras espalhadas pela cidade.

ANTES

DEPOIS


Texto Alfredo Bazzolli/ Lilian Santos