Pré-Conferência da Mulher da região de Pírituba/Perus muda para sábado dia 29 de agosto

Subprefeitura Pirituba/Jaraguá convida munícipes para o evento, a partir das 9h30, no CEU Pêra Marmelo

A Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá convida a todas munícipes para participarem da Pré-Conferência da Mulher da região de Pirituba/Perus, a se realizar no sábado, dia 29 de agosto, a partir das 9h30, no CEU Pêra Marmelo. A data anterior era 25 de julho.

No evento serão abordados vários temas de extrema importância para se pensar em uma nova política pública à mulher. Entre eles, saúde, trabalho, enfrentamento à violência, educação e cultura farão parte da discussão.
Na região, as mulheres de Pirituba/Perus já estão participando gratuitamente do Curso de Políticas Públicas de Gênero para Mulheres, que começou em 5 de maio de 2015, na Subprefeitura de Perus e, desde o dia 30 de junho está sendo realizado na Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá.

Ao todo, serão 15 encontros, totalizando 62 horas/aula, realizadas atualmente à Rua Carlos da Cunha Matos, 67, no setor de Obras da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá.

Todos esses trabalhos são para fortalecer o debate sobre políticas locais voltadas às mulheres, a fim de tirarem propostas e reivindicações a serem apresentadas com prioridade na Conferência Municipal de Mulheres da Cidade de São Paulo, que ocorrerá entre 18 a 20 de setembro deste ano.

A Conferência da Mulher deve reunir representantes do governo e da sociedade civil, oportunidade em que serão eleitas as propostas de políticas públicas para mulheres a serem encaminhadas para as Conferências Estadual e Nacional, por meio das delegadas eleitas.

Todo o trabalho é organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio de representantes designadas em cada Subprefeitura, com o objetivo de eliminar as discriminações e realizar a plena integração social e política para as mulheres.

Também participam da Pré-Conferência, homens que lutam contra a discriminação de gênero.

Pré Conferência da Mulher de Pirituba/Perus
Quando: Sábado, dia 29 de agosto de 2015
Horário:  das 9h30 às 15h
Onde: CEU Pêra Marmelo
Local:  Rua Pêra-Marmelo, 226 - Jardim Santa Lucrécia, São Paulo