SMADS participa de celebração dos 15 anos do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

A SMADS participou do evento no Ministério Público do Trabalho

A SMADS participou, em  29 de junho, no Ministério Público do Trabalho (MPT), da celebração dos 15 anos do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento foi aberto pela vice-procuradora-chefe do MPT-SP, Celia Camachi Stander, e contou com a presença da secretária Luciana Temer, além de representantes do MPT de Campinas, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dos Tribunais Regionais do Trabalho de São Paulo e de Campinas, da Polícia Rodoviária Federal, bem como de organizações da sociedade civil e centrais sindicais.

Na oportunidade, os participantes assistiram a uma apresentação dos jovens do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) A Nossa Casa, que dançaram o clássico dos anos 60 Estúpido Cupido, de Celly Campello, e acompanharam as homenagens às pessoas e às instituições que se destacaram na construção do trabalho desenvolvido ao longo dos 15 anos.

Segundo a secretária, o município de São Paulo tem se empenhado muito na questão da erradicação do trabalho infantil. “Nós estamos fazendo uma parceria com a UNESCO para contratação de uma consultora para auxiliar na elaboração do plano municipal de erradicação do trabalho infantil. Este assunto será amplamente discutido pela sociedade e estão todos convidados a participar”, disse.