Inscrições para participar do Conselho Municipal dos Direitos de Juventude estão abertas até 15 de julho

Jovens poderão eleger 21 conselheiros para compor o novo Conselho. Veja como participar

 Estão abertas as inscrições de jovens interessados em se candidatar a uma vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Juventude (CMDJ). A sociedade civil vai eleger 21 conselheiros, que vão compor o novo Conselho junto com 21 representantes do governo. Os interessados em participar da eleição devem fazer sua inscrição até o dia 15 de julho, presencialmente na Coordenação de Políticas para a Juventude.

Criado com a Lei Municipal nº 14.687 de 2008 e atualizado recentemente pela Lei Municipal nº 16.120, aprovada pelo prefeito Fernando Haddad em janeiro de 2015, o Conselho é um importante espaço de participação política para a juventude de São Paulo. Os conselheiros têm como função discutir temas que envolvam a juventude, pensar em formas de ampliar e assegurar seus direitos e fiscalizar as políticas públicas voltadas para os jovens da cidade.

O Conselho é composto de forma paritária – metade por membros do governo e metade por representantes eleitos pela sociedade civil. Se você é jovem (entre 15 e 29 anos), poderá se candidatar a uma das cadeiras ou votar em sseus candidatos

Saiba mais

Fonte: Secretaria Municipal dos Direitos Humanos