Prefeitura no Bairro leva ações de zeladoria e tendas de atendimento à região de Pirituba/Jaraguá

Secretária-adjunta visita Núcleo de Convivência de Idoso do Panamericano

Para intensificar a inserção de famílias no Cadastro Único nos programas sociais do Governo Federal e realizar ações de zeladoria na região, com foco em operações cata-bagulho e tapa-buraco, limpeza de córregos e bocas de lobo, podas de árvores e manutenção de áreas verdes, o Programa Prefeitura no Bairro está desde a última segunda-feira (25) na região da subprefeitura de Pirituba/Jaraguá.

A abertura oficial da ação contou com a participação da vice-prefeita, da secretária-adjunta da SMADS, e dos secretários municipais de Serviços,  da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, das Relações Governamentais, entre outras autoridades que acompanharam uma apresentação do Movimento de Cultura de Pirituba, com declamação de poesia, leitura de cordel e rap.

Durante os 15 dias de operação, a população também tem acesso a diversos serviços públicos ofertados em tendas de atendimento montadas na Cohab de Taipas, onde os interessados poderão tirar dúvidas sobre os programas sociais do governo federal. O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CAT) também intermediará o contato entre candidatos a vagas de emprego e empresas que estão com vagas abertas, entre outros serviços.

Para a secretaria-adjunta da SMADS, o Prefeitura no Bairro tem sido uma oportunidade para aproximação dos serviços com a comunidade. “O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) veio até aqui para mostrar a toda população que nós temos como ajudá-los com serviços e benefícios para as famílias”, disse.

Equipamentos sociais na região
Após o lançamento do Programa Prefeitura no Bairro, a secretária-adjunta seguiu para o Núcleo de Convivência de Idoso (NCI) Panamericano, que presta atendimento aos idosos da região por meio de atividades socioeducativas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer. Na sequência visitou o CRAS Jaraguá. Para ela a disposição dos serviços é muito importante e precisa ser reconhecida por todos. “Há serviços de assistência social que não são muito conhecidos e que podem ser de muita ajuda à população. Em uma simples conversa com uma moradora nós percebemos o quanto o poder público pode ajudar”, disse.

Texto: Maria Gabriela Abelardo