Dois córregos de Pirituba/Jaraguá recebem serviços de desassoreamento

Medida visa evitar enchentes na região do Córrego Rio do Fogo, no Jardim Rincão e no Córrego da Parada, em Taipas

A Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá, em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, inicia na próxima semana os trabalhos de desassoreamento em dois córregos da região.
Os serviços, que visam retornar o leito dos córregos ao nível natural, serão realizados nos Córregos do Fogo, no Jardim Rincão e no de Parada, em Taipas.

Moradores das ruas João Batista Dias, Antônio de Nápoli, Praia de Tipiti- Mirim, Vila Flor, Capitão de Oliveira Carvalho, Dona Januária, Carmelo D’Agostinho, Rio da Fronteira e Estrada de Taipas serão os maiores beneficiados com os serviços a serem realizados no Córrego da Parada e no Córrego do Rio Fogo.

Por lá, nesta quinta-feira, dia 14 de maio, já começaram os trabalhos de limpeza manual. Duas equipes estão a postos realizando os serviços de poda do mato e remoção de grandes objetos descartados ilegalmente no córrego, antecipando a chegada das equipes com as máquinas escavadeira e hidráulica.

As equipes percorrerão os trechos entre a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada das Taipas; Rua João Batista Dias e Avenida Deputado Cantídio Sampaio e entre a Avenida Deputado Cantídio Sampaio e a Rua Antônio de Nápoli.

A preocupação da Subprefeitura está em atender, com a maior brevidade possível, à população que mora nos arredores dos dois córregos, evitando problemas de alagamento, como o que ocorreram em janeiro deste ano.
A reunião que definiu os serviços ocorreu em 27 de abril, com a presença do atual subprefeito, em exercício, Alex Sander Nogueira, e representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Fotos da vistoria

 

 

 

Lilian Santos