Rolezinho da Cidadania reuniu mais de quatro mil jovens em Taipas

Encontro de artistas locais promoveu o combate ao uso de drogas e à dengue

Jovens de toda a cidade participaram da segunda edição do Rolezinho da Cidadania, na região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, no último sábado, dia 09, à Rua Lucinda Simões, na Cohab de Taipas, em Taipas, Jaraguá.

No encontro, voltado à inclusão cultural e social, mais quatro mil jovens prestigiaram as dezenas de atrações artísticas. Dentre elas, cantor gospel, MCs, duplas sertanejas, rappers, funkeiros e representantes da Escola de Samba Só Vou se Você For.

“Conseguimos mostrar nestas 10 horas de atividades a importância de oferecer mais opções culturais aos jovens, com toda a estrutura e segurança necessária” destacou o supervisor de Cultura da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá. 

De acordo de com um dos líderes da Associação Rolezinho a Voz do Brasil, Darlan Mendes, por vários momentos os apresentadores Ricardo Sucesso e Rodrigo Rodrigues intervinham com propagandas sobre o combate à Dengue e ao uso de drogas, dentre elas ao uso de lança perfume, a qual é um os enfoques da campanha da Associação, #olançamata.

Houve ainda distribuição de preservativos, materiais informativos sobre a importância de prevenção à gravidez precoce, às DSTs, dentre elas a AIDS e também sobre o combate à dengue.

Nas mais de dez horas de evento, nenhum incidente foi registrado.

Alfredo Bazzolli