Sete bairros de Pirituba/Jaraguá recebem a 20ª Operação Cata-bagulho do ano

Coleta será neste sábado, dia 23, das 6h às 18h

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realiza no próximo sábado, dia 23, a 20ª Operação Cata-bagulho do ano. As regiões a serem atendidas serão as do setor 7. São elas: Jardim Líder; Jardim Pirituba; Conjunto Habitacional Eduardo Gomes; Vila Nova Parada; Conjunto Habitacional Quero um Teto II; Vila Santo Estevam Reis e Jardim José Maria todos no distrito de Pirituba/Jaraguá. A jurisdição da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá foi dividida em 16 setores, onde a Operação irá agir durante todo o ano.

Para o recolhimento dos objetos, realizado pela empresa terceirizada Inova, os moradores devem colocar nas calçadas, a partir das 5h, móveis velhos, colchões, pets e restos de madeiras sem utilidade. O recolhimento é feito das 6h às 18h. O objetivo do Cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que sejam jogados em córregos ou pontos de descarte ilegal de grandes objetos.

De janeiro até abril, já foram recolhidas mais de 216 toneladas de entulho em toda a região. No mesmo período do ano passado, o recolhimento foi de mais 149 toneladas, um acréscimo de cerca de 30% no recolhimento.

 Combate à dengue

Além das operações aos sábados, a Subprefeitura colocou à disposição da Supervisão de Vigilância Sanitária, mais dois caminhões. O objetivo foi intensificar os trabalhos, diariamente.

Atenção: Não há recolhimento de telhas, vidros, eletrodomésticos, pneus, dentre outros. Para saber se sua rua está na programação ligue para (11) 3904-9800. O entulho deve ser encaminhado a um dos quatro Ecopontos mais próximo de sua moradia. Na região de Pirituba/Jaraguá há quatro Ecopontos, veja abaixo.

Os materiais eletrodomésticos e eletrônicos devem ser encaminhados para a Cooperativa Crescer - entidade particular que atende a região, à Rua Joaquim Oliveira Freitas, 325, Jardim Mangalot, no distrito de São Domingos. Tel.: (11) 3902-3822.

Fique atento à data em que o Cata-bagulho passará por seu bairro. Informamos ainda que o lixo doméstico é recolhido pela empresa Loga – 0800-7701111

Ecopontos
Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa – informe-se pelo telefone 0800-7777156. Na região de Pirituba/Jaraguá e São Domingos há quatro Ecopontos: São eles: o Ecoponto da Rua Vigário de Godoi, 480, na Vila Zatt e o Ecoponto da Rua Conêgo José Salomon, 861, Vila Bonilha; ambos no distrito de Pirituba; ou ainda no Ecoponto da Av. Alexios Jafet, 19, Vila Chica Luísa e Ecoponto da Avenida Friedrich Von Voith esquina com a Avenida Atílio Brugnoli, Parque Nações Unidas, ambos no subdistrito de Jaraguá. O horário de funcionamento de todos eles é das 6h às 22h de segunda a sábado e das 6h às 18h aos domingos e feriados.

Não deposite entulho fora da data programada, além de deixar as ruas feias e sujas, este material pode causar enchentes e trazer transtornos para toda população. O descarte irregular de entulho também é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 16.144,95.

Aproveitamos para lembrar que a Prefeitura disponibiliza três canais de atendimento onde o cidadão pode registrar sua denúncia ou reclamação, sendo eles: o telefone 156, o site da Prefeitura de São Paulo ou as Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras espalhadas pela cidade.

Serviço
O que: 20 ª Operação Cata-bagulho
Data: 23 de maio
Horário: Das 6h às 18h
Locais: Jardim Líder; Jardim Pirituba; Conjunto Habitacional Eduardo Gomes; Vila Nova Parada; Conjunto Habitacional Quero um Teto II; Vila Santo Estevam Reis e Jardim José Maria
Distrito: Pirituba/ Jaraguá
Mais informações: (11) 3904-9800