Paixão de Cristo é encenada nesta Sexta-feira Santa em Taipas

Mais de 8 mil devem prestigiar tradicional espetáculo teatral, gratuito, no estacionamento do Atacadão Taipas

Moradores de toda a cidade podem prestigiar, nesta Sexta-Feira Santa, dia 3 de abril, a encenação Paixão de Cristo, à Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.980, em Parada de Taipas, região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, às 19h30.

O espetáculo teatral é realizado há 19 anos na região, e há nove anos no estacionamento do Atacadão de Taipas já faz parte do calendário oficial da cidade. E, neste ano traz em sua abertura o tema da Campanha da Fraternidade 2015, Fraternidade: Igreja e Sociedade, com o lema: Eu vim para servir!

A 19ª montagem, traz em cena mais de 80 artistas e figurantes, que mostram a trajetória de Jesus Cristo desde antes seu nascimento até seus últimos momentos na terra. No papel principal, o jovem Clayton Lima como Jesus Cristo, Jéssica Nunes, como Maria mãe de Jesus; Adilson Firmino como Pilatos e Lucas Tojo, como o traidor Judas.

Ao todo, são mais de 100 pessoas entre elenco e produção do primordial trabalho realizado por coletivos culturais da região de Pirituba/Jaraguá, como o
grupo teatral Arte de Viver, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Taipas; Cia Teatro Montfort, da Paróquia São Luís Maria Montfort do Rincão; Ministério de Artes Cristo Libertador, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Vila Bonilha e Comunidade Missão Mensagem de Paz.

Um dos diferenciais deste ano, é que as cerca de duas horas de espetáculo será totalmente ao vivo, sem gravações. Paixão de Cristo terá show de pirofagia, capoeira, teatro de dança e música, durante o enredo, que divide a encenação em três imperdíveis atos – Vida de Jesus, Procissão e Ressurreição.

O evento tem apoio da Arquidiocese de São Paulo, Região Episcopal Brasilândia, da Prefeitura da Cidade por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá.

Ficha técnica

Direção Espiritual: Dom Devair Araújo da Fonseca
Direção Artística: Roberto Bueno
Direção Musical e Danças: Guilherme Maggio
Direção de Produção: Fernando Baptista e Edvan Freitas
Sonoplastia Suellen Tsukamoto
Coordenação de Figurino e Adereços: Ana Novaes, Samantha Antunes, Célia Antunes, Marcelo Teixeira e Felipe Pereira
Assistentes de Produção: Coletivos envolvidos

Atores: Jesus - Clayton Lima; Maria - Jéssica Nunes; Maria Madalena - Cibele Lima;Tentação - Miriam Jardim; Pilatos - Adilson Firmino; Herodes - Paulo Gratão; Judas - Lucas Tojo; Anjo - Larissa Freitas; Verônica - Beatriz Luz; Mulher Adúltera - Alice Jardim; Caifás - Marcio Marques; Anás – Waltinho, entre outros.

Mais informações: pelo telefone (11) 96549-1798, pelo email smsppjcultura@prefeitura.sp.gov.br ou ainda no link  e aqui.
 
Serviço

Espetáculo Paixão de Cristo é encenada em Taipas
Quando: Sexta-Feira Santa, dia 03 de abril
Horário: 19h30
Onde: Estacionamento do Atacadão Taipas
End.: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.980, Parada de Taipas – Grátis

Texto de Lilian Santos