Cerca de 700 pessoas participam da “Câmara no seu Bairro” no CEU Pêra Marmelo

Em breve, Pirituba/Jaraguá receberá o projeto Prefeitura no Seu Bairro

Cerca de 700 pessoas participaram do projeto Câmara no Seu Bairro, no último sábado, dia 21, no CEU Pêra Marmelo, em Jaraguá. Vereadores da cidade puderam ouvir os anseios da população, que reivindicaram uma série de ações para melhoria da qualidade de vida da população de Pirituba, Jaraguá e Parque São Domingos.

Dentre os principais questionamentos colocados aos parlamentares estavam questões relacionadas à mobilidade urbana, regularização fundiária, saúde, cultura e educação, como um cronograma mais claro sobre a construção do Instituto Tecnológico de Pirituba e a recuperação imediata do Hospital Geral de Taipas, além de um centro cultural para a região.

O secretário municipal de Relações Governamentais ressaltou a importância da participação popular neste debate e convidou a todos para participar do Prefeitura no Seu Bairro– projeto intersecretarial para melhor atender ao morador - que estará em Pirituba/Jaraguá em breve.

Para o presidente da Câmara Municipal, a sessão de Pirituba/Jaraguá foi um sucesso. “Muita gente esteve presente, muitas falas, reivindicações e muito respeito ao trabalho da Câmara. Agora é trabalhar em cima das questões apontadas aqui para que a gente possa encaminhar para a prefeitura uma solução”.

O ex-presidente da Câmara e atual deputado federal destacou a importância em cobrar do Estado uma revisão da situação da Linha 7-Rubi da CPTM, que se encontra sucateada e agilidade quanto as obras da Linha Laranja do Metrô, que, segundo ele, está há mais de 20 anos atrasada.

O prefeito de Pirituba/Jaraguá agradeceu a oportunidade de Pirituba/Jaraguá receber tão importante projeto, que aproxima a população dos 55 vereadores. Também destacou que essa integração faz-se necessária também com os Conselhos Participativos. Deixou claro que o gabinete está disposição e que em todas as questões que chegam ao gabinete são tratadas com a máxima atenção e encaminhadas, se necessário, às secretarias competentes.

Acompanhe na íntegra toda a sessão pelo link

Saiba mais no site da Câmara Municipal