“Prefeitura no Bairro” começa nesta segunda-feira

Projeto integra Secretarias e Subprefeituras para melhor atendimento ao morador

Com o objetivo de combinar ações de zeladoria e políticas públicas, dar soluções imediatas às demandas locais e contar com a presença dos secretários e do prefeito nas diversas regiões da cidade, a Prefeitura de São Paulo, juntamente com as Subprefeituras, inicia o projeto “Prefeitura no Bairro”.

O programa terá duração de 15 dias em cada subprefeitura, a começar nesta segunda-feira (16), em Capela do Socorro, no distrito do Grajaú. As próximas Subprefeituras a receber o evento serão: Ipiranga, no distrito do Cursino (23/03), Itaim Paulista, no distrito do Itaim (06/04), Butantã, no distrito Raposo Tavares (13/04), São Mateus, no distrito Iguatemi (22/04) e Freguesia do Ó, no distrito de Brasilândia (27/04).

Uma base será instalada próxima a um equipamento público (UBS, CEU/Escola, CDC/Centro Esportivo) das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e aos sábados até às 12h. Haverá visitas do Prefeito no período da manhã, que participará de um almoço com a comunidade, lideranças e outros presentes.

Na praça de atendimento móvel, será possível fazer solicitações diversas como: tapa-buraco, poda de árvore, lâmpada queimada, limpeza de bueiros, galeria, tubos e conexões, limpeza de córregos, operação Cata-Bagulho, operação Taba-Buraco, distribuição de mudas, manutenção de parques, campanha contra dengue e febre chikungunya, campanha de vacinação para crianças, vacinação para animais de estimação, teste de HIV, entre outros.