Eleição para os conselhos municipais do Direito da Criança e do Adolescente e de Política Urbana será neste domingo

Praça de atendimento da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá é um dos postos de votação

A Praça de Atendimento da Subprefeitura Pirituba/ Jaraguá, à Avenida Dr. Felipe Pinel, 12, ao lado do Terminal de ônibus de Pirituba, será um dos 31 postos de votação para duas importantes eleições que ocorrerão neste domingo, dia 15: a do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Os portões estarão abertos já pela manhã para receber os votos das 9h às 17h. 

É fundamental sua participação, para que se fortaleça uma sociedade mais justa e igualitária. Se você tem 16 anos ou mais, traga seu título de eleitor – válido em São Paulo – e o seu documento original com foto e exerça sua cidadania. Para saber seu local de votação basta consultar pela internet o site

Saiba mais -  

O Conselho Criança e do Adolescente foi instituído por lei em 1991 para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O CMDCA é composto por 32 membros, com número igual de representantes do poder público e da sociedade civil organizada, sendo oito titulares e oito reservas em cada um. A atuação dos conselheiros eleitos vai desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

O Conselho de Política Urbana é um órgão colegiado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) que tem por objetivo institucionalizar a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público no que se refere às políticas de desenvolvimento urbano. Composto por 26 membros representantes do poder público e 34 da sociedade civil, ele consolida o conceito de gestão democrática no município.

Para eleição dos representantes será garantido direito a voto a todo e qualquer cidadão com título eleitoral, em situação regular, pertencente a um dos cartórios do município de São Paulo e emitidos até 31 de dezembro de 2014. Mais informações no site.

Participe!