Festival Invasão Cultural é promovido no Mercado Municipal de Pirituba

Evento ocorreu no último sábado, 15 de novembro na região.

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, em parceria com o projeto “Click – Um olhar curioso sobre o mundo” promoveram em 15 de novembro, o evento “Festival Invasão Cultural” em Pirituba com entrada gratuita e aberta ao público. O objetivo do evento foi de incentivar a cultura local, possibilitando a atuação e divulgação dos coletivos e grupos da região, além da mobilização para criação de um espaço de cultura no bairro.
O festival contou com diversas atrações, durante 12 horas, com a participação do grupo POLLO, além de grupos musicais da região, com apresentações de sarau, teatro, dança e escola de samba, oficina de capoeira, maculelê e grafite.
Paralelo às apresentações, o muro do Mercado Municipal de Pirituba também ganhou cor com a uma nova edição do evento “Chega de Cinza”, quando uma intervenção com mais de 60 artistas realizarão um painel grafitado no local.

O “Chega de Cinza”, em 2013, foi o precursor do festival e visa garantir a vida e a cor a um dos principais pontos turísticos de Pirituba, em parceria com o grafiteiro Menc. Este será o segundo Mutirão de Graffiti "Chega de cinza" no Mercado Municipal de Pirituba.

Os shows aconteceram das 10h às 22h, no estacionamento do Mercado Municipal de Pirituba.

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ