Subprefeitura Pirituba/Jaraguá promove ações para manutenção do sistema de drenagem urbana

Equipes prosseguem no trabalho de conservação e manutenção da região. Só no mês de setembro/14, foram limpos mais de 96 poços de visita e 595 bocas de lobo.

 A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá prossegue com os trabalhos de conservação e zeladoria da região. Neste mês, as equipes da Subprefeitura intensificaram os trabalhos para manutenção do sistema de drenagem urbana. Foram promovidos serviços de limpeza mecânica e manual em bocas de lobo, poços de visitas, ramais e galerias da região. No mês de setembro/14, foram limpos mais de 96 poços de visita e 595 bocas de lobos. Além disso, foram percorridos 1.748,0 m para a realização de serviços em ramais e 3.252,0 m para a e execução de limpeza em galerias.

As equipes da Subprefeitura ainda promoveram serviços de limpeza manual de córregos na região. Foram percorridos 5.396,3 m para a execução da manutenção. Entre alguns dos locais contemplados, destacamos os córregos situados nas ruas João Gomes Mendonça, Monte Alegre do Sul, avenidas Amador Aguiar, General Edgar Facó e outras.

Estes serviços são realizados diariamente e nas regiões com risco de alagamento é promovido um atendimento especial antes e após as chuvas. É importante que a população se conscientize, evitando jogar o lixo na rua, pois é ela mesma quem fica prejudicada. O excesso de lixo obstruindo a rede de drenagem aumenta o risco de alagamento.

Caso o munícipe queira solicitar este serviço, em qualquer via da cidade, é possível entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156, praças de atendimento das subprefeituras ou pelo site da Prefeitura (http://sac.prefeitura.sp.gov.br).

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ