Agenda Cultural

Grupo Malaebáu apresentará o espetáculo “Cabra Cabriola e outras Histórias” na região.

 O Grupo Malaebaú, contemplado pelo Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá promoverá o espetáculo “Cabra Cabriola e outras Histórias”. O evento será realizado na quarta-feira, 17 de setembro, com apresentações às 10h00 e às 15h00 no Espaço Cultural Arte de Viver.

O espetáculo conta a história de uma viagem de norte a sul do Brasil através de lendas e contos do imaginário popular. A primeira lenda, originária de Pernambuco, chama-se "A Cabra Cabriola", e conta sobre um bicho meio cabra, meio gente e meio monstro, que solta fogo pelos olhos, nariz e boca. À noite, a Cabra Cabriola sai em busca de crianças malcriadas para devorá-las.

A segunda é "Como nasceu a noite", uma lenda indígena do Amazonas que narra o início dos tempos, uma época em que só o dia existia, pois a noite ficava no fundo das águas e era vigiada pela Cobra Grande. Por último, é apresentado "O Negrinho do Pastoreio", que se passa nos campos do sul do país, onde um menino escravo sofre com os maus tratos do patrão.
 

O grupo Malaebaú realiza pesquisas e trabalhos com teatro, contações de histórias e literatura.  As apresentações serão para os CCAs (Centro para Crianças e Adolescentes) do Jardim Pirituba e Taipas, mas novos convidados também são bem vindos.
Participe! Evento Gratuito.

Serviço:

“Cabra Cabriola e outras Histórias”

Data: 17 de setembro/14 (Quarta-Feira)
Local: Espaço Cultural Arte de Viver (Conhecido como Creche Azul)
Endereço: Av. Deputado Cantídio Sampaio, 6481 – Parada de Taipas/SP
Horário: Apresentações às 10h00 às 15h00
Faixa etária: A partir dos 5 anos
Entrada: Gratuita