Pirituba/Jaraguá recebeu a Eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso

Evento ocorreu no último sábado, 12 de março na Praça de Atendimento da Subprefeitura.

 A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa Idosa promoveu a eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) no último sábado, dia 12 de abril de 2014, das 9h às 17h, nas 32 Subprefeituras da Cidade de São Paulo. Em Pirituba/Jaraguá, a votação aconteceu na Praça de Atendimento da Subprefeitura, situada na Avenida Doutor Felipe Pinel, 12 e reuniu cerca de 50 idosos que escolheram e votaram em seus candidatos.

As eleições ocorreram em todas as 32 subprefeituras, dividias em cinco macro regiões,: MACRO REGIÃO SUL (01), CENTRO OESTE (02), LESTE (03), NORTE (04), SUDESTE (05)
Serão eleitos 45 conselheiros, do total de 84 inscritos. Destes 45 conselheiros, 30 serão titulares e 15 suplentes. Por região, serão eleitos, 09 conselheiros, sendo 06 titulares e 03 suplentes. Para votar o eleitor deveria ter acima de 60 anos, completos até o dia da eleição, apresentar documento oficial - com foto e data de nascimento - e comprovante de residência.