EMEI da Vila Mirante inaugura Rádio Mirim Jacaré FM

Projeto que começou em sala de aula vira primeira rádio mirim da rede municipal de ensino

No último dia 14 de novembro, a Prefeitura de São Paulo inaugurou a Rádio Jacaré FM, essa é a primeira rádio mirim da rede municipal de ensino. O projeto da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Munhoz Bonilha, em Pirituba é voltado para crianças de 4 a 5 anos.

A rádio na qual se iniciou como um trabalho em sala de aula começou dar certo a partir do momento que a professora Ana Paula Emilio Escudeiro, teve a idéia de gravar as histórias contadas por seus alunos sobre o Dia das Crianças.
Segundo o diretor da EMEI, “a iniciativa serve como uma importante ferramenta no desenvolvimento escolar das crianças”.

Sobre a curiosidade do nome Rádio Jacaré FM, foi devida a uma aula sobre répteis. “Acharam perfeito”, disse a professora. O projeto utiliza um computador, um microfone e uma caixa de som.

Algumas crianças tiveram a oportunidade de entrevistar alguns dos convidados presentes. O prefeito foi um dos entrevistados. "É uma iniciativa muito feliz. A rádio Jacaré FM dá a oportunidade às crianças de exercitarem sua criatividade, de fazer com que através da rádio as crianças se integrem melhor”, falou o prefeito.

O evento contou com a presença do Prefeito de São Paulo, do Secretário Municipal de Educação, da Subprefeita de Pirituba/Jaraguá, do diretor da EMEI, do diretor regional de educação e mais da assistente de diretor e da coordenadora pedagógica.