27/12/2011 09h04

Share

Defesa Civil de Pirituba/Jaraguá desenvolve trabalho de prevenção e conscientização na região

Equipe está empenhada em realizar ações para a conscientização da população, principalmente em situações de risco, como deslizamentos, enchentes e incêndios.

Imagem do post

Equipe desenvolvendo os trabalhos na região

A Defesa Civil da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá está desenvolvendo um trabalho de conscientização e prevenção com distribuição de material educativo relativo a ações que podem ser tomadas em situações de risco, tais como: deslizamentos, enchentes e incêndios, principalmente neste período de chuvas. A ação é realizada por uma equipe com cerca de 5 pessoas, que tem como objetivo, orientar a população sobre ações preventivas que podem ser feitas no dia-a-dia.

Entre algumas das ações de conscientização estão, a distribuição de panfletos sobre como evitar as queimadas e os incêndios em áreas urbanas e sobre o papel das equipes de Defesa Civil na prevenção de desastres naturais, como incêndios e alagamentos. Entre alguns dos locais já percorridos por esta Operação, estão: Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, Rua Bruno Lincoln Fuchs, Estrada Turística do Jaraguá e Rua Saloá.

Defesa Civil

Subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Defesa Civil é solicitada quando ocorre uma emergência para monitorar e orientar a população em situações de risco, como enchentes, deslizamentos e incêndios. A Defesa Civil atua nas 31 subprefeituras da Cidade e sua estrutura é formada por cinco coordenações: Geral, Executiva, Ações Preventivas e Recuperativas, Ações de Socorro e Assistenciais e de Busca e Salvamento.

Na Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, a Defesa Civil é composta por uma equipe com cerca de 20 funcionários que se revezam no atendimento 24 horas por dia. A atuação da Defesa Civil é integrada com o serviço do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para garantir a tranquilidade das ações de resgate e verificar os riscos oferecidos à população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo número de telefone 199. Por meio deste serviço, o cidadão pode solicitar ajuda em caso de deslizamento, desabamento, enchente, inundação, acidentes com produtos perigosos ou qualquer desastre provocado pela natureza ou pelo homem que coloque em risco a segurança da população.

Serviço:
Defesa Civil – Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
Tel.: 3903-7323 ou 3903-7529

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ