Termos de Cooperação estimulam revitalização de áreas verdes

A região possui 319 áreas verdes, com 68 Termos de Cooperação assinados.

A Subprefeitura Pinheiros intensifica ações que visam orientar a população sobre a possibilidade de adoção de praças, canteiros centrais e áreas públicas. A região possui 319 áreas verdes, com 68 Termos de Cooperação assinados e 24 em andamento.

O Termo de Cooperação é um documento simples onde a iniciativa privada se compromete a implantar um projeto paisagístico, manter e/ou conservar uma área pública por um período estabelecido de 12 a 36 meses. Em contrapartida, o cooperante pode colocar placas com mensagens indicativas no espaço. Um dos benefícios do Termo de Cooperação é a economia da Subprefeitura que reverte o valor que seria gasto em manutenção para outros setores de zeladoria da cidade.

Entre os procedimentos necessários para a celebração do Termo está a apresentação de uma carta de intenção que deverá indicar com precisão o bem público objeto da cooperação. Mais informações podem ser obtidas na Subprefeitura de Pinheiros, localizada na Avenida das Nações Unidas, 7123. O papel das subprefeituras é dar apoio técnico em todos os momentos da parceria e fiscalizar a execução dos serviços.