Fique por dentro da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O tema da edição deste ano será “Implementando a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Município de São Paulo”. Compartilhe as informações e participe do processo

1) O que é ?

A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente será realizada nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2013, no Centro de Convenções do Anhembi. Trata-se da maior edição já promovida no município, em número de propostas e participantes. O tema da edição deste ano será “Implementando a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Município de São Paulo”. A organização é composta pela Secretaria de Serviços, Secretaria de Verde e Meio Ambiente e Coordenação das Subprefeituras.

2) Qual é o objetivo da Conferência?

Um dos objetivos fundamentais da Conferência é a reelaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). O documento norteará o planejamento da coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos no município nas próximas duas décadas. O processo de preparação da Conferência tem se destacado pela ampla participação popular.
3) Como posso participar?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Conferência clicando aqui, que disponibiliza todas as informações sobre o evento. No dia de abertura da Conferência, que começa às 18h, também serão aceitas inscrições.

4) Como foram as etapas preparatórias?

As etapas preparatórias contemplaram todas as regiões do município, com reuniões realizadas pelas 31 subprefeituras. No decorrer do processo, também ocorreram conferências livres e uma plenária composta por representantes de aldeias indígenas, com acompanhamento da FUNAI. A população teve a oportunidade de eleger delegados para a Conferência e discutir os problemas relacionados aos resíduos sólidos em cada região.

5) Como foram as etapas temáticas?

As etapas temáticas foram realizadas nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na Uninove – Campus Vergueiro e promoveram o aprofundamento e qualificação do debate sobre temas como coletas seletivas e logística reversa.

6) O que é a etapa de preparação dos delegados?

A etapa de preparação dos delegados tem como objetivo orientar sobre questões regimentais e reforçar a proposta e o formato da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CVMMA). A etapa será realizada de 19 a 22 de agosto, das 19h às 21h, nas regiões das subprefeituras de São Paulo.A programação completa também está disponível no site.

Compartilhe essas informações e participe deste processo:

4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente:

Clique aqui e acesse o site da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente.