Começa segunda etapa de revisão do Plano Diretor Estratégico

A revisão do Plano Diretor Estratégico-PDE, é o principal instrumento para organizar o planejamento dos espaços da cidade, será discutida em todas as unidades das 31 subprefeituras

 Acontece no próximo sábado, 29 de junho, o segundo encontro com os moradores da região da subprefeitura de Pinheiros (Alto de Pinheiros, Pinheiros, Jardim Paulista e Itaim Bibi), para discutir o processo de Revisão Participativa do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo. Além dos moradores, associações, e representantes da região trazem suas contribuições locais e sobre a cidade.  
Em continuidade ao encontro de maio e preparatório para a Oficina final em julho, esta segunda etapa é uma prévia para o levantamento de propostas e contribuições nas regiões.

O PDE – Plano Diretor Estratégico, é o Instrumento básico de um processo de planejamento municipal, para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados.
A revisão do PDE foi dividida em quatro etapas. Na primeira, foram realizadas avaliações temáticas e participativas com o intuito de avaliar os resultados negativos e positivos do Plano Diretor Estratégico em pauta. Nas próximas etapas haverá a sistematização das propostas e das contribuições recebidas. Na última etapa, será realizada uma devolutiva e discussões públicas da minuta para um projeto de Lei, que será encaminhado à Câmara Municiapal da Cidade.

As propostas também podem ser encaminhadas pelo canal gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br

Serviço:
Reunião Preparatória de Pinheiros
Local: Auditório Faculdade Sumaré
Data;  29 de Junho das 13h30 as 17h30
Endereço: Rua Capote Valente, 1126
Sumaré - São Paulo

 

Aqui você encontra agenda e endereços das subprefeituras da cidade.

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/noticias/