Primeira coleta de lixo eletrônico recolhe 800 quilos em Pinheiros

Em sete horas de trabalho, 800 quilos de materiais foram recolhidos na região da Subprefeitura de Pinheiros. A maior parte do lixo eletrônico foi de informática. A cooperativa já estuda realizar operações em outros distritos.

A primeira operação de coleta de lixo eletrônico, realizada no último sábado, dia 8 de maio, pela Coopermiti, 18ª cooperativa conveniada com a Secretaria de Serviços, na região da Subprefeitura de Pinheiros, obteve um ótimo resultado.

A operação, que visava coletar materiais de informática, eletrônicos e eletrodomésticos, para reutilização e reciclagem na central de triagem da Barra Funda, recolheu 800 quilos de materiais em sete horas de trabalho. A maior parte do lixo eletrônico coletado foi de informática, como CPUs, monitores, impressoras, teclados e mouses.

Realizada em dois circuitos, nos perímetros delimitados pelas avenidas Rebouças, Paulista, Nove de Julho, Brasil e 23 de Maio, a operação recolheu todo o tipo de material eletrônico deixado sobre as calçadas do roteiro proposto.

A cooperativa já estuda a realização de mais operações em outros distritos da Cidade. Caso queira se desfazer de algum material eletrônico, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta primeira operação, o munícipe poderá entrar em contato com a Coopermiti, pelo telefone 3666-0849, e sugerir a inserção de sua região no próximo roteiro de coleta