Contação de histórias na Praça Victor Civita

Confira a programação do mês de maio

As contações de histórias infantis da Praça Victor Civita divertem crianças e adultos. Com muita criatividade e interação, a atriz Kiara Terra transporta os espectadores para o mundo da literatura, narrando o conteúdo das obras. A atividade, que acontece todos os domingos, às 17h, é gratuita e aberta ao público. Confira a programação para o mês de maio:

02/5: A Bela Adormecida no Bosque
Nasce no reino a menina mais bonita de todos os tempos: a Princesa Aurora. Para o batizado da pequena, seus pais, o rei e a rainha, convidam as fadas mais importantes, que devem conceder a ela um dom. O casal, no entanto, se esquece de convidar uma das fadas, que, ressentida por não ter sido lembrada, comparece à celebração mesmo assim e lança um terrível feitiço sobre a criança.
A princesa cresce e torna-se ainda mais bela. Em uma de suas aventuras, ela espeta o dedo em uma roca e adormece, cumprindo a profecia da fada. Esse é o enredo do conto clássico da literatura infantil que abre a programação de maio: A Bela Adormecida no Bosque, de Charles Perrault, publicado pela Editora Ática.

09/5: A Menina dos Pais Crianças
A contação especial do Dia das Mães traz o livro A Menina dos Pais Crianças, primeira obra de Kiara Terra, publicada pela Editora Ática. Interpretado pela própria autora na Praça Victor Civita, o livro conta a história de uma menina que tem muito a ver com seus pais. Assim como ela, os dois também são crianças.
Apesar do entusiasmo inicial, afinal eles conhecem todos os contos de dragões e só querem saber de comer sobremesa, o enredo mostra que a garota, muitas vezes, deseja que os pais fossem adultos. Por que será?

16/5: Maria Borralheira
No dia 16/5 é a vez da obra Maria Borralheira, que conta a história de uma menina órfã de mãe, herdeira de uma vaca mágica. Criada pelo pai, a jovem vê seu cotidiano mudar quando ele se casa com uma maléfica madrasta, que tem duas filhas impiedosas.
O que poderia ser um enredo previsível torna-se uma aventura surpreendente quando Maria conquista dons especiais por sua generosidade. Publicado pela Editora Scipione, o livro é resultado de uma pesquisa feita pelo autor Silvio Romero sobre diferentes versões orais brasileiras para a história clássica.

23/5: Como Papai e Mamãe se Apaixonaram
Uma garotinha narra a história de amor de seus pais. O pai era um homem muito certinho e organizado, que gostava de cinza e do inverno. A mãe era uma pessoa meio confusa, que adorava as cores e o verão. Um dia, os dois se encontram e ficam perdidamente apaixonados. A partir de então, passam a agir e a ver o mundo de forma diferente.
Na contação do dia 23/5, a atriz Kiara Terra interpreta o enredo do livro Como Papai e Mamãe se Apaixonaram, uma história simples e graciosa sobre o amor, publicada pela Editora Scipione.

23/5: As Novas Roupas do Imperador
O conto As Novas Roupas do Imperador, extraído do livro Contos de Andersen, encerra a programação do mês de maio. Publicada pela Editora Ática, a obra narra as desventuras de um rei trapalhão que é sabotado por uma dupla de impostores.
Dispostos a pregar uma peça no monarca, os trapaceiros lhe oferecem uma vestimenta com poderes mágicos, que só pode ser vista por pessoas honestas e inteligentes. Por medo de revelar seu caráter, o rei afirma enxergar o tecido e paga pela confecção da roupa. Assim que ela fica pronta, ele desfila diante de todo o reino. Apenas uma criança honesta e inteligente ousa comentar: “O rei está nu!”.

Venha conhecer a Praça Victor Civita
A Praça está localizada na rua Sumidouro, 580, e funciona diariamente das 6h30 às 19 horas. Conta com estacionamento exclusivo para deficientes físicos e estabelecimentos comerciais no entorno (restaurantes, lanchonetes e estacionamentos), que garantem toda a infraestrutura necessária para passeios. Também está instalado no local um bicicletário com 20 vagas.