Oficina de currículo auxilia candidatos a emprego

A equipe do CATe também orienta profissionais a identificar suas qualidades e pontos a melhorar

No momento da disputa por uma vaga de emprego, um currículo atualizado, bem formatado e conciso sempre conta pontos e destaque. Mas para muitos profissionais, elaborar esse documento ainda é um desafio. Pensando nisso, a equipe técnica do CATe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), oferece mensalmente a oficina de orientação ao trabalho com o tema “Currículo, entrevista e apresentação pessoal”.

A oficina será realizada na próxima quarta-feira, 27, das 9h às 10h, e abordará dicas de comportamento durante processos de seleção, apresentação pessoal e elaboração de currículo. Segundo especialistas da área de Recursos Humanos, um dos grandes desafios para os candidatos é saber montar um currículo que ao mesmo tempo reúna as informações profissionais mais importantes e que seja atraente aos olhos dos recrutadores. Tudo muito bem resumido, em duas páginas no máximo.

A equipe do CATe também orienta profissionais a identificar suas qualidades e pontos a melhorar; qual a vestimenta adequada para um processo de seleção e dicas para ter um bom resultado nas dinâmicas em grupo. Na oportunidade, os participantes podem tirar dúvidas sobre técnicas de redação e temas típicos de processos seletivos.

Para participar da oficina é necessário comparecer a uma das unidades mencionadas abaixo com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos de idade. Mais informações no http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/


Confira abaixo os endereços das unidades participantes

CATe Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, 357E
CATe Guaianases - Rua Salvador Gianetti, 271
CATe Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122
CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3.012
CATe Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
CATe Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314
CATe Lapa I - Rua Guaicurus, 1.000
CATe Luz - Avenida Prestes Maia, 913/919
CATe Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
CATe Pirituba - Avenida Dr. Felipe Pinel, 12
CATe Santana I - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
CATe São Mateus I - Avenida Mateo Bei, 1.641