Siurb abre licitação para obras do córrego Ribeirão Perus

Obras terão financiamento do PAC e participação do Programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de cerca de 100 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (22/08) a autorização para abertura de licitação para execução de obras de canalização do córrego e elaboração de projeto executivo complementar da Bacia do Ribeirão Perus.

No local serão realizadas obras de controle de inundações, objetivando conter o problema das enchentes na região de Perus, em especial na região central do bairro, com a implantação de cinco reservatórios para acomodação das águas das cheias, obras de drenagem, construção de túneis linner e canalização do córrego.

A obra prevê, ainda, a construção de um Parque Linear que, além de servir como uma nova área livre para lazer da população, aumentará o tempo de escoamento da água da chuva, evitando uma vazão muito grande para o rio. Após a execução da obra, o parque linear do Ribeirão Perus deverá ter cerca de um milhão de metros quadrados.

Essas obras terão financiamento do PAC e participação do Programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de cerca de 100 unidades habitacionais.