Prefeitura no Bairro realizou mais de 2 mil atendimentos durante ação em Perus

Programa beneficiou quase cem mil moradores dos distritos Jardim do Russo, Jardim da Conquista e Recanto dos Humildes

Desde a segunda-feira (17), foram realizados mais de dois mil atendimentos nas tendas montadas na Praça Inácia Dias. Nelas, estiveram presentes as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Saúde, Trabalho, Habitação, Promoção da Igualdade Racial, Verde e Meio Ambiente, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Serviços, Cultura e Ouvidoria.

A unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo (CATe) prestou mais de 580 atendimentos, com serviços como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e formalização de micro-empreendedores. A tenda de Assistência Social, que ofereceu informações e cadastro em programas sociais, realizou mais de 200 atendimentos.

Durante a ação, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou uma campanha de desarmamento e mediação de conflitos. Já o posto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu sugestões e pedidos para serviços, como instalação de faixa de pedestres, sinalização e semáforos.


Zeladoria

Em uma semana, a ação concentrada de zeladoria da Subprefeitura Perus limpou 436 galerias e bocas de lobo. A Operação Tapa Buraco foi realizada em 597 buracos de 74 ruas e avenidas. O Córrego Ribeirão Perus também recebeu ações de limpeza em uma área de 6 mil metros quadrados e mais de 150 toneladas de entulho foram removidos pela Operação Cata-bagulho.

Além do subprefeito, no sábado, durante o encerramento, estiveram presentes vários secretários municipais, dentre os quais, de Coordenação das Subprefeituras, da Saúde, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, dos Esportes, do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, da Promoção da Igualdade Racial, de Políticas para Mulheres, de Serviços, da Cultura e o Prefeito que atendeu às manifestações dos moradores da região, se reunindo com representantes locais para discutir as principais demandas nas áreas de habitação, meio ambiente, saúde, esporte e cultura.

 

Cesar Gonçalves