SAS Perus participa de discussão sobre a violência doméstica

A proposta tem o intuito de promover a preparação dos funcionários dos serviços da região de Perus/Anhanguera para o enfrentamento a esse problema

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Perus/Anhanguera participou recentemente da apresentação do “Projeto Instruir”, realizada no CEU Perus.

Durante o evento foi abordada a questão da violência doméstica na região e qual é o papel dos funcionários da rede sócio-assistencial no enfrentamento à violência contra mulheres e crianças.

Devido ao índice elevado de casos de violência doméstica no território, o “Projeto Instruir” vem com o intuito de promover a preparação dos funcionários dos serviços da região de Perus/Anhanguera para o enfrentamento a esse problema.

A apresentação do projeto contou com a presença de aproximadamente 100 participantes que assistiram às palestras sobre o tema: “Entender a violência doméstica e os desafios de superação”, nas quais foram abordadas a violência contra a mulher e a importância da Lei Maria da Penha. O evento foi organizado pelo Centro de Apoio Comunitário de Perus (CACP).

Conforme descreveu a supervisora de Assistência Social de Perus, “As famílias vítimas de violência, muitas vezes, omitem as denúncias por medo ou vergonha da família. Por isso, é importante que todo cidadão que perceber tal situação deve denunciá-la, nem que seja para o Disque 100, de forma anônima”.