Propostas e eleição marcaram audiência pública em Perus

População votou para escolher a comissão eleitoral do Conselho Participativo Municipal

A Subprefeitura Perus realizou no sábado, dia 18 de julho, a audiência pública para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2016). Na mesma data e local, foi formada a comissão eleitoral do Conselho Participativo Municipal, que será responsável por receber inscrições dos candidatos e organizar as eleições que ocorrerão no dia 6 de dezembro próximo.

No processo eleitoral, os cidadãos paulistanos poderão votar e serem candidatos ao segundo biênio dos conselhos (2016-2018). O período de inscrição dos candidatos irá de 3 de agosto a 4 de setembro. Serão eleitos 1162 conselheiros em toda a cidade de São Paulo, com mandato de dois anos a partir de janeiro de 2016.

Quanto às audiências, que acontecem em todas as 32 subprefeituras, estão previstas em lei e fazem parte do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento, cujo objetivo é abrir o debate com a população sobre elaboração do PLOA 2016. As discussões realizadas servirão de subsídio para os conselhos definirem os projetos prioritários, na próxima etapa do Ciclo Participativo.


Cesar Gonçalves