Biblioteca Padre Manoel de Anchieta promove “FanZines nas Zonas de Sampa”

As oficinas do módulo avançado acontecem aos sábados a partir do dia 16 de agosto

 Durante três meses, todos os sábados, a Biblioteca Padre Manoel de Anchieta receberá o módulo avançado da oficina “FanZine nas Zonas de Sampa”. Os encontros começam a partir do dia 16 de agosto (sábado) das 10h às 13h. O Módulo avançado tem como professores Rodrigo Silveira, Eloar Guazzelli e Mariana Lacerda.

O curso de história em quadrinhos é gratuito e tem 48 horas de carga horária totais. Para se inscrever e participar o candidato deve ter realizado o módulo básico no ano de 2013 e comparecer até a biblioteca para preencher ficha cadastral. O interessado pode se inscrever até o terceiro sábado diretamente no local. A idade mínima para fazer parte das atividades é de 10 anos (para iniciantes) e 14 anos (para avançado), não há limite máximo de idade.

Com encontros semanais e vagas limitadas, as aulas trabalham técnicas de criação e produção de quadrinhos desde a elaboração do roteiro até o desenvolvimento do desenho e do texto. Ao concluir o módulo, é montado pela turma um fanzine com as produções dos alunos.

Iniciado em 2006, o projeto já recebeu cerca de mil participantes. Tendo como principais objetivos a busca por levar uma linguagem que aproxima desde crianças e adultos da leitura. As oficinas são divididas em História em Quadrinhos (iniciante e avançado), Caricatura e Mangá.

Especial Mediação de Leitura
Durante todo o mês de agosto ainda, todas às quartas-feiras, a Biblioteca Padre Manoel de Anchieta terá um especial de Mediação de Leitura Para Crianças com Juvelina Martins às 10h. O objetivo da Biblioteca é propor um contato lúdico entre leitores de todas as idades e os livros, com a intenção de despertar o interesse e o hábito da leitura, principalmente no começo da infância.

Biblioteca Padre Manoel de Anchieta
Endereço: Rua Antônio Maia, nº 651
Telefone: 11 3917-0751
e-mail: bmjosedeanchieta@yahoo.com.br

Bianca Amparo