Vice-Prefeita visita Praça do Samba em Perus

O local foi um dos seis escolhidos pela Prefeitura para abrigar um palco oficial da FIFA que disponibilizará de telão para transmitir todos os jogos da Copa do Mundo

No dia 20 de março, a vice-prefeita de São Paulo esteve em Perus para conhecer a Praça do Samba. O local foi um dos seis escolhidos pela Prefeitura para abrigar um palco oficial da FIFA que disponibilizará de telão para transmitir todos os jogos da Copa do Mundo, além de outras atividades que acontecerão durante toda a competição.

Caminhando pela praça, a vice-prefeita mostrou-se muito satisfeita com a escolha e afirmou que o local atende plenamente às exigências da comissão organizadora do evento. Com capacidade para receber um público de 5.000 pessoas, toda estrutura, incluindo palco e telão de alta definição, será montada por uma empresa especializada que apresentou proposta e venceu a licitação da Prefeitura.

Em seguida, foi recebida no auditório da Subprefeitura Perus, onde teve a oportunidade de apresentar a dezenas de pessoas, representando os diversos segmentos da sociedade local, além da subprefeita, chefe de gabinete e outras autoridades, a proposta e calendário oficiais da Copa do Mundo, na cidade de São Paulo.

Dentre as explanações, foi citada a possibilidade de ser decretado feriado municipal no dia 12 de junho, quinta-feira de abertura da Copa do Mundo e estréia da seleção brasileira na competição. Também poderá ser decretado ponto facultativo no dia 23 de junho, segunda-feira, quando haverá jogo entre as seleções da Holanda e Chile, no Estádio Itaquerão e, no mesmo dia, a seleção brasileira enfrentará Camarões, em Brasília. A medida servirá para prevenir que se formem congestionamentos na cidade, devido ao encontro de torcedores que vão ao estádio e outros que retornam para casa.

Ao final a vice-prefeita respondeu a alguns questionamentos da população e pediu a colaboração de todos para que o evento seja um sucesso, afinal, Perus estará, nem que seja por alguns segundos, visível aos olhos de milhões de pessoas do Brasil e do mundo.

 

Cesar Gonçalves