Passarela CPTM e Praça do Samba recebem melhorias

Reformas visam trazer mais tranquilidade aos moradores da região

A Subprefeitura Perus vem trabalhando constantemente para concretizar algumas obras significativas na região, dentre as quais, vale ressaltar a revitalização e requalificação da passarela sobre a linha da CPTM, próxima ao CEU Perus, por onde passam diariamente mais de mil pessoas que atravessam de um lado ao outro da ferrovia.

Por isso, atentando para o risco que a população corre e principalmente as crianças, gerado pela degradação da estrutura, a subprefeitura com recursos disponibilizados pela SMSP, realizou a reforma, eliminando assim os perigos existentes, providenciando ainda uma nova iluminação para o local.

Outra preocupação constante é com a manutenção de praças públicas da região. Diante disso, a Subprefeitura Perus possui uma programação semanal de limpeza, corte de grama e jardinagem. São muitas as praças existentes nos distritos de Perus e Anhanguera e, a maioria delas, são equipadas com aparelhos de ginástica para a terceira idade e playground para as crianças.

Dentre estas áreas públicas, o maior destaque fica para a Praça do Samba, localizada entre as ruas Mogeiro, Gonçalves de Andrade e Almeida Porto, pois, o local foi escolhido para ser um dos seis palcos oficiais na cidade de São Paulo, durante os jogos da Copa do Mundo, que disponibilizará ainda um telão para a exibição do campeonato. Com capacidade para 5 mil pessoas, a Praça do Samba contará também com programação de diversas atividades das 10h às 22h, durante todo o período da competição.