CCM Perus engajado nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Como parte da programação o CCM iniciará as atividades com uma Palestra Interativa de um Projeto Sociocultural

O Centro de Cidadania da Mulher de Perus realizará neste mês de novembro uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher. Esta ação faz parte de uma mobilização mundial e anual, intitulada: 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a qual é praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.

Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de aproximadamente 160 países. Mundialmente, a campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Como parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, O CCM iniciará as atividades com uma Palestra Interativa de um Projeto Sociocultural “De Peito Aberto: auto estima da mulher com câncer de mama”, que conta a história de mais de 70 mulheres que tiveram a doença. O enfoque terá um olhar artístico e humanista.

A palestra será na terça-feira (22/11), às 14h00. Em função do espaço ser limitado, o CCM Perus solicita a gentileza de que as mulheres interessadas em participar, entrem em contato para confirmar presença, até o dia 21/11 – segunda-feira, através dos telefones: 3917-5955 ou 3917-7890. O Centro de Cidadania da Mulher de Perus está localizado na Rua Joaquim Antônio Arruda, 74 - em frente à estação da CPTM.


Cesar Gonçalves