Inaugurado FabLab Livre SP no CEU Anhanguera

O novo laboratório oferecerá cursos de Scratch (Programação de games), Ink Scape (Desenho Digital), Introdução à Modelagem e Impressão 3D e Eletrônica Básica

O distrito de Anhanguera, que compõe a subprefeitura de Perus, foi contemplado no dia 18 de março com um FabLab (Laboratório de Fabricação Digital), que ficará instalado no CEU Anhanguera. O secretário de Serviços, inaugurou o espaço acompanhado pelo coordenador de Conectividade e Convergência Digital e pela coordenadora do FabLab Livre SP.

Para o coordenador de Conectividade e Convergência Digital, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços, traz o que existe de mais avançado do mundo, igual ao que tem na França, Alemanha e Japão. Vocês vão ter oportunidade de aprender aqui a usar impressoras 3D, cortadoras a laser e outros equipamentos de última geração, isto é importante para construir o futuro da cidade com inovação e qualidade.

A rede FabLab Livre SP já possui cinco laboratórios em funcionamento e outros sete serão inaugurados até o final deste mês. Esta será a maior rede FabLab do mundo gratuita. Conforme explicou a coordenadora do FabLab Livre SP, no mundo são mais de 150 FabLabs, a Prefeitura de São Paulo é a primeira a ter este modelo, totalmente público.

O secretário de Serviços comentou sobre os diversos cursos dos FabLabs, que possuem durações variadas e emitem certificado. Declarou que serão oferecidos cursos de primeira linha, as pessoas poderão fazer drones, robôs, mobiliário e próteses. Isto ajuda na educação das pessoas, pois, nesses cursos são trabalhadas com disciplinas como eletrônica, eletricidade e outras coisas que incrementam o currículo dos que fazem as atividades no FabLab.

O novo laboratório oferecerá cursos de Scratch (Programação de games), Ink Scape (Desenho Digital), Introdução à Modelagem e Impressão 3D e Eletrônica Básica. Para acompanhar as novidades e conferir o cronograma de atividades nesta e em outras unidades da rede FabLab curta a página FAB LAB LIVRE SP no Facebook.

FabLab CEU Anhanguera
Rua Pedro José de Lima, 1020 - Anhanguera