Circuito Municipal de Cultura promove o Palco do Samba em Perus

Nega Duda, Osvaldinho da Cuíca e Leandro Lehart cantam no sábado, dia 12, na Praça do Samba

A edição de 2016 do Circuito Municipal de Cultura traz, dentre outras novidades, palcos temáticos que, a cada mês, irão homenagear um gênero musical. O palco temático do mês de março é dedicado ao samba e acontece no dia 12, em Perus, na Zona Norte da cidade, com apresentações de Nega Duda, ícone do samba do Recôncavo baiano; Osvaldinho da Cuíca, aos 75 anos, divulgando seu último CD "O Velho Batuqueiro"; e do sambista Leandro Lehart. Os shows começam a partir das 18h.

O Circuito Municipal de Cultura, programa de circulação de programação da Secretaria Municipal de Cultura, chega ao seu terceiro ano com uma programação cultural com alcance em toda a cidade. Ao todo, serão aproximadamente 3 mil atividades, alcançando mais de 130 espaços, entre eles, centros culturais, casas de Cultura, teatros, parques, ruas e a rede de Centros Educacionais Unificados (CEUs) - ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação- com um investimento total de R$ 9,5 milhões.

Serviço: Perus, Praça do Samba - Rua Mogeiro, 145. Dia 12/03. A partir das 18h - classificação: livre - entrada gratuita - sem necessidade de retirada de ingressos.

SOBRE OS ARTISTAS:

Nega Duda
A artista Nega Duda representa o samba praticado, principalmente, na região do Recôncavo Baiano. Com o formato simples e espontâneo de uma roda de samba, Nega Duda canta e dança marcando o ritmo com o tradicional bater de palmas e com o auxílio dos tambores africanos. Crescida em terreiros de candomblé em São Francisco do Conde, a artista vive atualmente em São Paulo.

Osvaldinho da Cuíca
Aos 75 anos, Osvaldinho da Cuíca divulga seu CD "O Velho Batuqueiro", com obras desse novo álbum, músicas autorais e de compositores renomados como: Itamar Assumpção, João Bosco, Geraldo Filme e Faeti. Em seu novo repertório, Osvaldinho canta samba rock e samba rural, incluindo sambas enredos como "Na Arca de Noel", "Orum Ayê", entre outros.

Leandro Lehart
Apaixonou-se pelo samba quando descobriu a geração que frequentava o bloco carioca Cacique de Ramos, Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jorge Aragão, entre outros. Começou tocando já adolescente nos bares de Santana, São Paulo. Durante anos acompanhou vários artistas com o Art Popular. Sua carreira solo é composta por 4 álbuns e três DVDs.