Show encerra campanha de doação de sangue em Perus

Aproximadamente 3.500 pessoas compareceram à Praça do Samba para prestigiar o quarto ano consecutivo desta iniciativa que tem o apoio da Subprefeitura Perus

Pelo quarto ano consecutivo, a Campanha Doe Sangue Perus foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto. Trata-se de uma iniciativa da Revista Canal 7, em parceria com o Hemocentro da Santa Casa de São Paulo e o apoio da Subprefeitura Perus.

Nesta edição, 50 voluntários partiram de Perus, em ônibus gratuitos, no sábado (29), com destino à Santa Casa de São Paulo, para realizarem este gesto nobre de amor ao próximo. Vale a pena ressaltar que aqueles que não conseguiram fazer parte desse grupo, também podem fazer a doação, indo diretamente ao Hemocentro da Santa Casa, localizada na Rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque, próximo ao metrô Santa Cecília.

Os requisitos básicos para ser um doador é estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos 6 horas, nas últimas 24 horas; estar alimentado, evitando comida gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (RG).

Grande festa

A exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, o 4º ano do Doe Sangue Perus encerrou no domingo (30) com uma grande festa em forma de show, com a presença de diversos artistas, dentre os quais: DJ Jhonatan, DJ Garoto, Cris Motta, Jéssica Sandrini, Evolução Samba Show e o Grupo Katinguelê, padrinho oficial da Campanha.

Aproximadamente 3.500 pessoas compareceram à Praça do Samba, desde às 16 horas e foram ocupando todos os espaços até o encerramento. Muitos jovens, senhoras e senhores dançavam e cantavam junto com os artistas que se apresentaram.

Para os realizadores, o evento foi um sucesso tanto no que diz respeito às doações de sangue quanto ao show, pois, afirmam que a população de Perus é muito solidária e necessita de mais iniciativas assistenciais e culturais como esta.

 

Cesar Gonçalves