Prefeitura no Bairro chega à região de Perus, nesta segunda-feira, 17/08

Iniciativa tem o objetivo de levar serviços, voltados ao cidadão, como intervenções de zeladoria e políticas públicas para os bairros mais carentes de São Paulo

Na próxima segunda-feira, 17/08, a partir das 9h, a ação Prefeitura no Bairro estará em Perus, com diversos serviços para a população dos bairros Recanto dos Humildes, Jardim do Russo e Jardim da Conquista. As tendas serão instaladas na Praça Inácia Dias, ao lado da estação ferroviária. O projeto que leva mais de 150 serviços oferecidos pela administração municipal permanece no local até o dia 22 de agosto.

As unidades móveis do CATe e do MEI, da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, participam da programação oferecendo intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho, habilitação do seguro desemprego, orientação aos micro-empreendedores e formalização do pequeno negócio.

Com envolvimento de todas as secretarias municipais, durante uma semana, são intensificados os serviços de limpeza de córregos, bocas de lobo, operações cata-bagulho e tapa-buraco, além de podas de árvores e manutenção de praças e parques. Melhorias na iluminação pública e instalação de novas sinalizações de trânsito também são realizadas.

Para quem está em busca de emprego - o CATe está com diversas oportunidades só para a região da zona norte. Para obter maiores informações os moradores da região podem buscar atendimento na unidade montada na Praça Inácia Dias, durante a programação da ação Prefeitura no Bairro. Isso significa mais agilidade para o trabalhador que tem a intenção de conseguir um emprego mais próximo de sua residência.

Além das oportunidades para a zona norte, mais de 2 mil vagas estão disponíveis para quem deseja se candidatar às vagas em outras regiões da capital. Para o atendimento, é necessário apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

Durante toda a semana, ainda estarão representados com estrutura montada no local a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que fará doações de mudas e orientações; A Secretaria da Educação; a Secretaria de Assistência Social; a Secretaria de Políticas para as Mulheres; a Secretaria de Esportes; a Secretaria de Serviços; o Conselho Participativo Municipal dos Distritos Perus e Anhanguera; a Secretaria da Saúde; CET; COHAB; Eletropaulo; SEBRAE; entre outros.


Cesar Gonçalves