Mutirão para tornar a Praça do Samba dos sonhos

O projeto foi contemplado pelo edital Redes e Ruas e é uma parceria entre as Secretarias da Cultura, Direitos Humanos e Serviços

Já imaginou poder transformar a praça do seu bairro junto com os vizinhos, e construir o que vocês mesmos planejaram para aquele lugar se tornar um espaço para compartilhar encontros, vida e alegria? Essa transformação já está acontecendo na Praça do Samba em Perus, através do Projeto “Se Liga na Praça”: A Praça do Samba dos Sonhos!

O projeto foi contemplado pelo edital Redes e Ruas e é uma parceria entre as Secretarias da Cultura, Direitos Humanos e Serviços. A proposta vencedora é uma parceria entre o Acupuntura Urbana, o Movimento Boa Praça e o Atados, e envolve ações em praças com o programa de Wifi da Prefeitura.

Em Perus, os grupos fizeram alguns encontros comunitários na Praça do Samba, com atividades como mapeamento coletivo, oficinas, show de talentos e coleta de sonhos! Agora, convidam a todos para participar da definição do projeto final e de estratégias coletivas para captar recursos e materiais, que serão a base para as transformações maiores que vão acontecer!

Assim, no próximo sábado, dia 13, das 10h às 14h, está marcado um novo encontro na praça para que juntos com a comunidade possam desenhar o projeto de intervenção. No dia, será feita uma maquete da Praça do Samba, onde serão colocados os sonhos que mais apareceram e que conseguiram realizar em dois dias de mutirão!

Os organizadores convidam a todos para fazer parte desta transformação, e ajudar os sonhos da Praça do Samba a virarem realidade! Conforme explicação, os interessados podem doar o seu talento ou aquele restinho de tinta, saco de cimento ou azulejo quebrado que sobrou da reforma da sua casa!


Cesar Gonçalves