CEU Anhanguera recebe pré-conferência de Saúde

Esta etapa terá caráter deliberativo, objetivando analisar as prioridades locais de saúde.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde é precedida de etapas municipais e estaduais, todas são organizadas pelos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde. A Cidade de São Paulo já está organizando a sua etapa municipal, a 18ª Conferência Municipal de Saúde.

Antes disso, acontecerão 32 pré-conferências, sendo que em Perus está agendada para o dia 30 de maio das 8h às 17h, no CEU Anhanguera. Esta etapa terá caráter deliberativo, objetivando analisar as prioridades locais de saúde.

Durante a conferência, serão realizadas plenárias informativas, preparatórias coordenadas pelos seus respectivos conselhos, conforme deliberado em reunião do Conselho Gestor da Supervisão Técnica de Saúde de Pirituba/Perus.

É muito importante que a população participe com envolvimento de todos os conselheiros que os representam nesta área das políticas públicas. Trata-se de um exercício de cidadania e empenho no avanço das lutas, objetivando a melhoria da prestação dos serviços públicos na área da saúde.

Nesta plenária, os participantes estarão se familiarizando com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, tema da Conferência Nacional de Saúde a ser realizada em Novembro/2015 em Brasília, cujos eixos temáticos são: I Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II Participação Social; III Valorização do trabalho e da Educação em Saúde; IV Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; V Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; VI Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; VII Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e VIII Reformas Democráticas e Populares do Estado.

O CEU Anhanguera está localizado na rua Pedro José de Lima, 1.020 – Jardim Anhanguera.

 

Cesar Gonçalves