CCM Perus promove programação especial em novembro e dezembro

Haverá desde curso de tear até palestras da Lei Maria da Penha

 Durante os meses de novembro e dezembro o Centro de Cidadania da Mulher de Perus realizará eventos dedicados à qualidade de vida, início de uma turma para o curso de tear manual, violência contra a mulher e orientações.

O curso de Tear Manual, irá começar no dia 17 de novembro (segunda-feira), com duração de cinco semanas, das 13h30 às 16h30. Nele a mulher vai aprender a produzir diversas peças artesanais, como, roupas, tapeçaria, xales e aplicação com materiais recicláveis. Para participar, não é necessário ter conhecimento na técnica, além disso, o CCM fornecerá o material durante a oficina.

Para participar, basta se inscrever, com os seguintes dados: Nome Completo, Idade, número do RG e CPF, e Telefone para contato, através do e-mail (ccmperus@bol.com.br), ou pelos telefones: (11) 3917-7890 / 3917-5955, ou ainda pessoalmente no CCM. O limite é de dez vagas para o curso de Tear Manual e as mulheres serão chamadas por ordem de inscrição.

A Roda de Conversa, acontecerá no dia 26 de novembro (quarta-feira) às 14h. O tema desta roda é “A Imagem da Mulher e em Especial da Mulher Negra na Mídia”.

No dia seguinte, 27 de novembro, (quinta-feira), haverá a “Tenda de Divulgação dos Serviços da Região”, das 10h às 16h30, no Calçadão da Estação da CPTM. Durante todo o dia, a tenda abordará os seguintes temas: “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” ; “Combate à AIDS” e “Direitos Humanos e Sociais”. 

Para dezembro terá a palestra “Lei Maria da Penha: Conquistas e Desafios”, que tem como objetivo mostrar a aplicação da Lei. Será no dia 02/12 (terça-feira) em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Todos os eventos serão no Centro de Cidadania da Mulher de Perus, localizado na rua Joaquim Antônio Arruda, 74 – próximo à estação de trem da CPTM.

Bianca Amparo