SAS Perus realiza I Encontro dos Trabalhadores Sociais da Região

Durante os debates foram refletidas as posições dos educadores sociais, além da conduta ética, autonomia, responsabilidade e horizontalidade na prática cotidiana.

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Perus/Anhanguera, em parceria com as organizações conveniadas da região, realizou no final do último mês o I Encontro de Trabalhadores da Assistência Social dos dois distritos.

O evento que aconteceu nas dependências do CEU Anhanguera, contou com a presença de 220 trabalhadores sociais que participaram de debates sobre a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), elaborada em 2004 e escolhida como tema do encontro.

Na oportunidade, os presentes assistiram a um filme e ao final, debateram entre si. Os trabalhadores também receberam um caderno contendo poemas, poesias, textos de referência e músicas a respeito da temática para fomentar a reflexão e auxiliar no aprimoramento profissional.

Segundo a supervisora da SAS Perus, o objetivo do encontro foi de oferecer a capacitação continuada aos trabalhadores da assistência social do território, além de aproximar e integrar as equipes de trabalho, realizando reflexões, articulações e alianças entre os diferentes profissionais, serviços e proteções.