Perus receberá o “X Festival A Arte de Contar Histórias

O evento ocorre entre os dias 13 e 19 de outubro em três pontos do distrito

 Durante uma semana do mês de outubro a Biblioteca Padre José de Anchieta, o Ponto de Leitura União dos Moradores do Parque Anhanguera  e também o Bosque da Leitura Parque Anhanguera recebem o “X Festival A Arte de Contar Histórias”. As atrações infantis, que são gratuitas, acontecerão entre os dias 13 e 19/10.

Serão diversas narrativas de tradições, histórias de autores clássicos e contemporâneos, com múltiplas formas e linguagens de contar histórias. No período do Festival, haverá também mini-cursos básicos, avançados, palestras, shows, teatro e sarais de contos tradicionais.

O projeto é realizado há 10 anos, exclusivamente no mês de outubro, pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, nos Pontos de Leituras, Bibliotecas, Bosques de Leitura, Ônibus-Bibliotecas de toda a cidade. A novidade é que este ano há uma parceria entre Terminais Urbanos de Ônibus e Praças Públicas.

Confira a Programação de Perus / Distrito Anhanguera:

Ponto de Leitura União dos Moradores do Parque Anhanguera
“Malas Portam Histórias”
13/10 (Segunda-feira) às 9h - Com Malas Portam
Sinopse: Nesse encontro o público conhece a Mala Pout Pourri, que carrega um pouco de várias outras malas, fazendo uma divertida viagem em um espetáculo cheio de surpresas por contos, trava-línguas, parlendas e cantigas populares. Livre

 

Bosque da Leitura Parque Anhanguera
“Chapeuzinho Amarelo”

19/10 (Domingo) às 11h – Com Zaneide Paludo e Jamil Jiorges
Sinopse: Dentro de uma mala mágica surge um barulho. A dupla de contadores investiga e descobre uma história: “Chapeuzinho Amarelo”. A menina que tinha medo de trovão e nunca apanhava sol porque tinha medo da sombra. De forma divertida é apresentada a solução, que a personagem encontrou, para lidar com os seus medos. Livre

 

Biblioteca Padre José de Anchieta
Oficina Básica de Contação de Histórias
13/10 a 16/10 das 18h30 às 21h30 – Com Ivani Magalhães
Curso: A oficina propõe uma primeira experiência com a narrativa e o resgate da memória oral, com intuito de despertar a consciência da abrangência do ato de contar histórias. Carga horária 12 horas. 35 vagas. Inscrições a partir do dia 1º de outubro até preenchimento das vagas, por ordem de chegada.

“Quebrando a Bacia (Circo)”
14/10 (Terça-feira) às 14h – Com Grupo Namakaca
Sinopse: O espetáculo é permeado pelo constante improviso, convidando o público a aventurar-se em uma vivência intensa e comovedora. Montanha se desdobra pra encenar todos os personagens dessa história unindo a poética do teatro e a magia das habilidades circenses num espetáculo que encanta a adultos e crianças. Livre

“Histórias de Sábios e Sábias”
16/10 (Quinta-feira) às 14h30 – Com Kelly Orasi
Sinopse: Histórias cujos personagens usam da sabedoria para enfrentar desafios e conquistarem o que desejam. Para maiores de 5 anos.

Endereços:
Biblioteca Padre Manoel de Anchieta
Rua Antônio Maia, nº 651 - Perus
Telefone: 11 3917-0751
e-mail: bmjosedeanchieta@yahoo.com.br

Ponto de Leitura União dos Moradores do Parque Anhanguera
Rua Alberto Alvarez, nº 841 – Jardim Santa Fé.
Telefone: 11 3911-3394 / 11 3911-3048

Parque Anhanguera
Avenida Fortunata Tadiello Natucci, nº 1000 - Perus
(Continuação da Rua Dr. Silvio de Campos)
Telefone: 11 3917-2406
bosquedaleitura@prefeitura.sp.gov.br

Bianca Amparo